DE uma vez por todas, entenda a oportunidade que está à sua frente.

GAMING não é nicho, é um mercado do tamanho do brasil

A Pesquisa Games Brasil mostra todo ano o crescimento de um mercado cada vez maior.

Mercado não, cultura. Uma cultura genuinamente gamer.

São mais de 140 milhões de brasileiros que jogam algum tipo de jogo. Não só jogam, mas conversam, interagem e se conectam graças aos games. 

​É uma indústria que atrai cada vez mais profissionais, marcas e consumidores.

72%

dos brasileiros declaram jogar algum tipo de videogame.

51%

são mulheres

50%

se declaram pretos ou pardos

49%

tem mais de 30 anos

Não É DE AGORA.

JOGAMOS VIDEOGAME DESDE os anos 1970

no brasil.

Começamos a nos tornar games no Brasil no final  dos anos 1970. É quando aparelhos de videogame começam ser vendidos em grandes lojas pelo Brasil.

 

Alguns anos depois, no início do anos 1980, o lançamento do Atari colocou o videogame na cultura brasileira de uma vez por todas.

Desde então, o assunto une gerações que se orgulham de ser gamer.

Não é de hoje que conhecemos o Mário, o Donkey Kong, a Princesa Peach ou o Sonic.

1
1

press to zoom
2
2

Describe your image

press to zoom
7
7

press to zoom
1
1

press to zoom
1/7
 

instituições centenárias investem em games.

e você, como está inovando em seus 

negócios?

olympic

virtual SERIES

COI foi fundado em 1894 

Os jogos olímpicos de Tóquio terão versões online das seguintes modalidades:

• Canoagem

• Ciclismo

• Vela

• Beisebol

• Automobilismo 

banco do brasil

O BB foi fundado em 1808

A instituição financeira conta com a plataforma "Tamo Junto nesse Game"que conta com streamers, conteúdo proprietário, patrocínio além de produtos e serviços para os clientes gamers.

FIFA ESPORTS

A entidade foi fundada em 1904

A instituição máxima do futebol considera os torneios de Esports (FIFAe) em seu calendário oficial de competições.

AINDA SEM IDEIAS DO QUE FAzER?

A gente faz isso no brasil desde a época do atari.

Em anos de poucos recursos e muita criatividade, as marcas já entendiam o que fazer com IPs do mundo dos games.

Consumidores eram impactados por filmes publicitários, anúncios de página dupla, eventos, colecionáveis, promoções e torneios.

 

Isso tudo lá nos coloridos anos 1980.

Hoje as oportunidades são quase que infinitas.

 
 

MAS HOJE EM DIA, as marcas aqui no brasil estão fazendo cada vez mais.

O mundo dos games permite a utilização de estratégias de Marketing e Comunicação já testadas e consagradas em outras indústrias. 

 

E permite interações nunca antes pensadas nas relações de uma marca com sua comunidade de consumidores

 

 Não se trata apenas de criatividade, tem muito a ver com resultados.

Fonte das Matérias:

www.meioemensagem.com.br

Captura de Tela 2021-05-01 às 17.39.42.
Captura de Tela 2021-05-01 às 17.40.40.
Captura de Tela 2021-05-01 às 17.40.00.
Captura de Tela 2021-05-01 às 17.40.19.
 

o mundo dos games está aberto para as boas práticas de outros mercados.

qual case de sucesso você vai criar por aqui?

VAMOS Conversar?

Obrigado pelo envio!